Ilustrações e escritos, ficcionais ou não, por Maria Eloise

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Egocêntrica?

Ao terminar de escrever mais um capítulo da minha história “de adolescentes”, surpreendi acesa uma vontade que se encontrava calada já fazia algum tempo – a vontade de escrever sobre mim mesma. Escrever sobre meu corpo ou sobre a minha pessoa. Assim que identifiquei essa vontade pulsante em mim, parei para pensar: “será que sou egocêntrica?” e fiquei com isso na cabeça por um tempo.
Pouco tempo. Não durou nem um dia na verdade. E minha conclusão foi:

“Sou egocêntrica sim! E daí?”

Desde que me foi dito que todo artista é e deve ser egocêntrico, vi que precisava aceitar esse sentimento dentro de mim. Precisava enxergar como eu sou bonita, divertida e gosto de muitas coisas que faço bem. Não que eu pense em mim acima de tudo e de todos, mas percebi que, principalmente para alguém como eu, é importante conseguir enxergar e amar suas próprias qualidades sejam elas quais forem. Faz bem à mente e ao coração ter ciência de que você também tem seus pontos fortes e que pode explorá-los como bem entender. Isso eleva e muito a auto-estima e você passa a admirar seus próprios atributos e talentos em vez de admirar apenas aquela pessoa que você sempre quis ser. Não precisa deixar de admirá-la, mas que tal se olhar no espelho agora? Sei que tem algo que goste de fazer e que é bom nisso, então se aprimore. Deve ter alguma parte de seu reflexo que você goste de olhar, que ache bonito, então valorize.

Ninguém é perfeito ou feito de defeitos. Você pode admirar a si mesmo. Pode “se achar”. Se ache, se encontre. Descubra quem você é de verdade e aceite essa pessoa sem medo; ela sempre esteve com você, apenas esperando ser achada. Não pense que é melhor que alguém, mas se ache o máximo sendo você mesmo.

Ficou parecendo um texto de auto-ajuda, não é? Que nada! Esse é apenas um texto sobre mim; exatamente como eu queria. Um pequeno texto sobre esta Maria – talentosa, bonita, uma amiga confidente e... Egocêntrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário